POLITICAS DA GUARDA MIRIM DE SOROCABA

A GMS – Casa do Aprendiz é uma instituição sem fins lucrativos, faz parte de instituições do 3o setor, a qual cumpre e gerencia todos os seus procedimentos, mantem política que visa a proteção do indivíduo, sua propriedade e existência.

Política trabalhista é voltada ao indivíduo, a qual visa o respeito das práticas voltadas ao trabalho, aprendizagem, seguindo, respeitando e aplicando a legislação vigente.

Como política ambiental, baseada na proteção do meio ambiente, com foco de gerar, causar o menor impacto na natureza.

Política ética tem como foco uma gestão transparente, a mesma se apoia ao nosso código de ética e conduta dando direcionamentos para a execução das nossas atividades de aprendizagem e ensino.

A GMS procura oferecer um ambiente de trabalho e capacitação saudável, seguro nas suas instalações e prevê que seus parceiros também as tenham. Mantendo uma política de Segurança e Saúde Ocupacional, que aponta índices que proporcionam a adoção de medidas adequadas, com a finalidade de impedir acidentes e danos à saúde proveniente do trabalho e aprendizagem. Todas as políticas da GMS aqui constantes são para a melhoria constante de todos e fazem parte das ações aplicadas e executadas.


Politicas
Trabalhista:
• Respeitas o código de Ética e Conduta;
• Adotar e fazer cumprir a legislação vigente – trabalhista e tributária;
•Jovens menores de 18 anos de dentro da faixa etária permitida, só serão contratados como aprendizes e estagiários para locais – áreas onde não se tenha risco;
• Processos de entrevista social e nos seus processos de seleção, vedar qualquer atitude discriminatória seja ela no processo em si ou no exercício das atividades, seja classe social, gênero, raça, orientação sexual, condição física, faixa etária, convicções política e de nacionalidade.
• Garantir e buscar sempre a erradicação do trabalho infantil, forçado ou compulsório dentro da GMS e de todos os nossos parceiros;
•Garantir todos os direitos trabalhistas de acordo com a legislação vigente e ou acordo com a categoria;
•Incentivar e proporcionar o desenvolvimento profissional e de competências dos aprendizes, estagiários e colaboradores;
• Proibir as práticas de assédio, sejam sexuais e/ou quaisquer outras;
• Trabalhar, apoiando toda a comunidade, proporcionado oportunidades, fortalecendo vínculos familiares em prol do desenvolvimento econômico e social;

Ética:
• Respeitar o código de Conduta e Ética;
•Coibir e evitar conflitos de interesses;
• Não receber e nem oferecer pagamentos ou presentes que venham a causar dúvida na sua conduta profissional;
• Alertar se notar vazamentos de informações confidenciais, protegendo-as;
• A identidade daqueles que contribuem ou realizam denúncias de violações aos códigos, leis, normas e procedimentos, política da GMS, devem ser protegidas;
• Repelir e coibir ações e atitudes que possam gerar extorsão, corrupção, falsificação, fraudes.

Segurança e Saúde Ocupacional:
• Minimizar e eliminar riscos à segurança e saúde de seus públicos;
• Não contratar menores de 18 anos para vagas que possam ter algum tipo de risco;
• Manter todos atentos a prevenção de acidentes e disponibilizar formas para a que seja reladas;
• Definição de responsabilidades para a fiscalização da saúde ocupacional dos nossos colaboradores, aprendizes, estagiários;
• Garantir que as análises sejam feitas para a prevenção de acidentes;
• Incentivar a informação de acidentes de trabalho e/ou no trajeto caso ocorra;
• Gerenciar os riscos à saúde e segurança de forma continua;

Ambiental:
• Buscar melhorias constantes em seus processos para gerar menos resíduos e impactos;
• Assegurar o menor grau de impacto na natureza;
• Contribuir constantemente com a educação ambiental, conscientizar sobre a responsabilidade ambiental;
• Sempre que possível fazer melhorias voltadas à economia de recursos naturais, buscando a sustentabilidade do planeta;
• Incentivar o reaproveitamento e a reciclagem a todos;

Qualidade:
• Definir responsabilidades para o cumprimento das obrigações estejam sempre em conformidade, em qualquer que seja o âmbito;
• Promover o desenvolvimento e a capacitação dos colaboradores, contribuindo com o crescimento pessoal e profissional, objetivando na satisfação dos públicos atendidos;
• Proporcionar e respeitar a individualidade de aprendizado relacionados ao atendimento direcionado a cada público;
• Buscar a excelência nos atendimentos para assegurar a satisfação do cliente, parceiro.